sábado, 19 de dezembro de 2009

[64] Publicação das Actas do Colóquio 'Longos Dias têm Cem Anos' - Boas Festas


A Organização do Colóquio Internacional Vieira da Silva informa que as Actas do Colóquio se encontram já no prelo, prevendo-se o seu lançamento para Janeiro de 2010.

Aproveitando a ocasião, aqui ficam votos sinceros de Feliz Natal e Bom Ano Novo!

sábado, 12 de dezembro de 2009

[63] Intimidade entre Vieira da Silva e Arpad Szénes revela-se na exposição "Ateliers"

Intimidade entre Vieira da Silva e Arpad Szénes revela-se na exposição "Ateliers" - até 31 de Janeiro de 2010

'Lisboa, 03 Dez (Lusa) - A intimidade dos pintores Maria Helena Vieira da Silva e Arpad Szénes é revelada numa exposição sobre os vários ateliers onde partilharam o amor e a arte que hoje inaugura no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Intitulada "Ateliers", a mostra é o resultado de uma parceria entre o Museu da Electricidade da Fundação EDP e a Fundação Arpad Szénes - Vieira da Silva, que cedeu pinturas, desenhos e fotografias do próprio espólio.

"É uma exposição cheia de surpresas, com um registo muito intimista, e um diálogo interessante entre os documentos e a arte" criada pelos dois pintores, sublinhou José António Santos, em declarações à Agência Lusa.'


Disponível em :

http://aeiou.visao.pt/arte-intimidade-entre-vieira-da-silva-e-arpad-szenes-revela-se-na-exposicao-ateliers=f539078


Ver mais:

http://www.oje.pt/lifestyle/aonde-ir/exposicao---ateliers-vieira-da-silva---arpad-szenes

'Até 31 Janeiro 2010, Museu da Electricidade, Lisboa
O Museu da Electricidade, em Lisboa, tem patente na Sala do Cinzeiro 8, a exposição "ateliers Vieira da Silva - Arpad Szenes". Uma mostra que poderá ser visitada até 31 de Janeiro do próximo ano e que contém imagens dos espaços em que o casal de artistas desenvolveu a sua obra, numa ideia de João Piranhanda. Para ver de terça a domingo, das 10 às 18 horas, com entrada livre. Recorde-se que Vieira da Silva e Arpad Szenes viveram uma vida em comum durante 55 anos, ocupando várias casas e ateliers, em Paris, Lisboa, Yèvre-le-Châtel ou Rio de Janeiro.'